The Moon Reverse ミ✩: Ribbons pelo PFS

23 de março de 2013

Ribbons pelo PFS

Olá, meus doces. Como vocês estão? Bem, eu sei que sumi, mas ainda estou viva! Muitas coisas me prenderam estes dias, tipo: jogos, bloqueio de criatividade, provas... nem é tão fácil quanto parece, e além do mais meu teclado voltou a ficar aquela bodega louca de antes, e por isso tenho que digitar tudinho no teclado virtual. Porém deixando as tristezas de lado venho com boas novas. Sou a nova postadora do blog Reinado Otaku, foi o primeiro blog que me convidou para ser postadora. Mas não pretendo postar em outros blogs neste momento. Um dos motivos é se apenas com um blog as coisas estão assim, imagine com três! Mas enfim, vamos  ao  tutorial :)

Assista o tutorial em vídeo aqui.
O Resultado

01. Abra seu PFS normalmente, crie uma imagem com dimensões de 219x52. Após isso vá na ferramenta Selection Tool [A] e faça um retângulo, ou seja o quadradinho de sua faixa. Assim:


02. Agora pinte com a cor desejada, mas não se esqueça, tenha uma cor forte e uma mais clara. Com a clara você pintará o fundo veja:


03. Ok, agora iremos aplicar uma sombra interna, a mais escura, ou seja, essa sombra se chama Progressive Contour (x). Após clicar nela configure tudo destacado assim:


04. Agora que já completamos a parte da sombra vamos a personalização, estamos a chegar na última parte. Bem, vamos por uma textura.

Clique em Layer/Camada >  E clique em Duplicate/Duplicar.
Clique em Selection/Seleção >  E clique em Select Layer/Selecione a camada.
 Clique em Erase Tool [V] e apague.
Agora abra uma textura clicando com o botão direito e clicando em Stroke And Fill. Assim (x)
OBS.: Se achar que ficou escuro ou claro demais clique duas vezes na imagem duplicada e mude a opacidade.

05. Baixe essa barrinha . Se seu ribbon for de outra cor  apenas colorize ela. Apenas abra-a e deixe-a do seu modo preferido.

06. Nesta parte aplicaremos algo muito necessário no ribbon. Siga os passos abaixo.

 Clique em Layer/Camada  >  E clique em Duplicate/Duplicar.
 Clique em Erase Tool [V] e apague.
 Clique em Selection Tool [A]  >  E selecione a metade da sua ribbon. Assim.
Pinte esta parte de branco. Clique duas vezes na imagem e deixe a opacidade em 8. Esse é o resultado.

07. Minha parte aqui acabou, se quiser deixar aquela bordinha ao lado é com você, mas eu ensinarei apenas como colocar uma sombra, não irei deixar bordinha apenas aplicarei uma sombra externa. (Que se chama Drop shadow).

Clique em Selection/Seleção  >  E clique em Select Layer/Selecione a camada.
Agora vá até: Filter > Stylize >  Drop Shadow e configure assim: (x)
Junte as camadas (Shift + Enter).
Dê ok, e pronto!

textsms      17 comentários

  1. ótimo tutorial, e o resultado é perfeito

    Sinto muito pelo PSD perdido :/
    (irei mandar um pedido na ask)

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :33
      Obrigada. É, meu querido PSD...
      \o Pode mandar ;3

      Excluir
  2. Muito legal o tutorial *-*
    Sou muito noob em PhotoFiltre e3e

    http://wanted-dream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mackie \o/ lembra de mim? aquela retardada apaixonada por minecraft? /Venon me seduziu, apenas isso u-u haha eu voltei u_u é tipo um 'a volta dos que não chegaram', né? rsrs Fico feliz em ver que você não desistiu, cara. Você é muito diva, sério T-T você cresceu, viu? O layout novo está tipo "WOOW, MANHÊÊ! OLHA QUE LIXO EU SOU COMPARADA A MACKIE! /O/" haha, sério, para de ser diva, cara T-T desculpa ter sumido, eu tô meio desanimada e talz.. parei de visitar até o meu blog ç-ç
    Você e seus tutorias divos *___* não gosto de mexer com programas de edição, prfv, eu sou a base de HTML -sqn
    Você poderia fazer mais faixinhas, né? estou procurando algumas... /e aquele papo de 'a base de html'? /parei
    haha desculpa pelo comentário meio grande -qq então, voltei u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *uuu* Leeet ! Claro que lembro de você. Amamos minecraft e fomos seduzidas pelo Venom /Monark também HEUEHUE Que bom que voltou, um só comentário seu deu uma força grandona u-ú apenas.
      Ah, diva ? Que bom que pensa assim, isso é tão bom uu3uu, e sim cresci isto é tão bom *o* e você não é lixo comparada a mim. HEUEHE não desamine também ! k'
      Aw obrigada novamente base e HMTL u-ú -n

      Excluir
  4. Oi flor, tem TAG pra você lá no blog
    http://senhoritafrescurite.blogspot.com.br/2013/03/o-blog-ganhou-um-tag.html

    Ficaria feliz se você respondesse, beijos...

    ResponderExcluir
  5. A não sabia como fazer , bem fácil amei
    http://srta-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geente O.O Que fácil, e fica lindo ♥

    ~ Apples Flying.

    ResponderExcluir
  7. Hoy!
    Adorei o tutorial. Muito útil, mesmo. Uma pena que eu use o Photoshop, então nem da =S Mas eu amei-o assim mesmo. O resultado fica beeeem fofo *u*
    Enfim, estou simplesmente apaixonada pelo seu blog. Ele e tipo, muuuito divo. Seguindo-o ^^
    Besus,
    exagerosdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *U*
      Obrigada mesmo pelo todo comentário.
      Aw sério, obrigada novamente por achar o blog divo :33
      Não pude deixar de visitar seu blog, vi que ele é muito mais, também estou seguindo-o :33

      Beijos !

      Excluir
  8. Que legal a tuto, eu nunca consigo colocar esses negócios D;,mas gosto sem também haha
    Amor,estou seguindo seu blog,se puder seguir de volta agradeço,
    Beijos ♥

    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog não é mais atualizado com novas postagens. Mas fique à vontade para perguntar algo do seu interesse, seja relacionado às postagens ou dúvidas que lhe inquietam, estou algumas vezes entrando no blog e certamente verei se tiver comentários pendentes. Obrigada pela visita, leitor!

Este blog não é mais atualizado com novas postagens, mas não excluo 100% a probabilidade.